Queres saber a verdade sobre a Amazónia sem levares com propaganda do bloco esquerda? Então este post é para ti

A Amazónia está a arder mas será que os pivots Bento Rodrigues; Rodrigue Guedes de Carvalho; Clara de Sousa; Judite Sousa; José Alberto de Carvalho e outros tem interesse em vender-te a verdade ou só propagam notícias falsas porque o brio profissional da profissão jornalista desapareceu?
Queres saber a verdade sobre a Amazónia sem levares com propaganda do bloco esquerda? Então este post é para ti
O problema da desflorestação da Amazónia não é novo, tem aliás décadas e tem existido a favor dos interesses da produção agrícola, carne e madeireira. Desta vez teve mais relevância mundial por causa da nuvem de fumo criada em São Paulo e a brigada histérica das hashtags lembraram-se que o problema existia.

Quando notícias e disseminação de informação referenciam o nome de Bolsonaro sempre que o tema é a situação crítica da Amazónia, tem um propósito muito bem definido. Trata-se de uma manobra da esquerda-política dos últimos anos, uma esquerda ressabiada que não se fundamenta em factos; fundamenta-se na burrice e a alienação alheia para colher frutos.

Para infelicidade dos media, noutros tempos seria mais fácil a manipulação da informação mas hoje em dia é fácil desconstruir a propaganda patética que os pivots dos canais generalistas passam com cara de otários e de muita indignação.

É curioso constatar que um problema que tem décadas tornou-se especialmente urgente de tratar agora e não na altura, de por exemplo, Lula e Dilma, mas como já é sabido, a coerência é algo a que não assiste a quem vota esquerda.

Como imagens valem mais do que palavras, as seguintes imagens terão como objectivo trazer alguma sensatez mesmo aos mais agressivos apoiantes das Mortáguas desta vida.

Fogos Amazónia Estatísticas

Amazónia Desflorestação ao longo do tempo