Resta-nos assistir.. Outubro 05, 2020

Após mais de 500 posts e quase 2 anos de actividade, AcordaPortugal.pt chega ao fim.

A degradação da sociedade como um todo, bem como a degradação dos valores e cultura intrínsecos a cada país vai continuar e será cada vez mais perceptível; a corrupção política continuará impune; a propaganda de conteúdo sem objectivo de informar mas de formatar adultos, jovens e crianças acentuar-se-à com a conivência de partidos e comunicação social.

The point of modern propaganda isn't only to misinform or push an agenda. It is to exhaust your critical thinking, to annihilate truth.

Agradecer a quem por aqui passou. Resta-nos assistir à degradação, mas não fim, da sociedade, o que é ainda mais penoso.

O site manter-se-à activo até finais de Dezembro

Estação televisiva da Suécia recusa ajudar polícias a identificar imigrantes que roubam pensionistas

A polícia divulgou as imagens dos dois criminosos para que a população ajudasse a encontrá-los, mas uma estação televisiva chamada SVT decidiu censurar as imagens e recusaram-se a ajudar a polícia.
Estação televisiva da Suécia recusa ajudar polícias a identificar imigrantes que roubam pensionistas
Dois imigrantes roubaram o cartão de crédito de uma mulher de 90 anos e conseguiram extrair mais de 1900 euros em dinheiro. A polícia emitiu um comunicado em que pede que se alguém reconhecer algum dos homens que entre em contacto.

As imagens dos homens foram publicadas sem qualquer filtro, no entanto a SVT decidiu pixelizar e censurar as imagens para não ajudar a polícia a encontrar os criminossos. Em sua defesa, a SVT afirma que não quer ser uma parte activa da pesquisa e que não considera os roubos como um grande interesse público.

É importante referir que a SVT é uma estação pública, portanto financiado por impostos dos contribuintes Suecos.