Resta-nos assistir.. Outubro 05, 2020

Após mais de 500 posts e quase 2 anos de actividade, AcordaPortugal.pt chega ao fim.

A degradação da sociedade como um todo, bem como a degradação dos valores e cultura intrínsecos a cada país vai continuar e será cada vez mais perceptível; a corrupção política continuará impune; a propaganda de conteúdo sem objectivo de informar mas de formatar adultos, jovens e crianças acentuar-se-à com a conivência de partidos e comunicação social.

The point of modern propaganda isn't only to misinform or push an agenda. It is to exhaust your critical thinking, to annihilate truth.

Agradecer a quem por aqui passou. Resta-nos assistir à degradação, mas não fim, da sociedade, o que é ainda mais penoso.

O site manter-se-à activo até finais de Dezembro

Espanha: motim de refugiados ataca polícia com facas, pedras e outros materiais

Mais de 20 polícias e agentes da guarda civil ficaram feridos num ataque de 200 imigrantes refugiados que se encontram numas instalações em Melilla, Espanha.
Espanha: motim de refugiados ataca polícia com facas, pedras e outros materiais
Os distúrbios resultaram na evacuação dos funcionários das instalações de CETI (Centro de Permanência Temporária de Imigrantes) após um grande grupo de 200 imigrantes ter começado a atacar os profissionais e agentes destacados para as instalações com pedras do pavimento, facas, extintores e outros objectivos.

Já 33 imigrantes foram apanhados e presos. Muitos outros tentaram e conseguiram escapar das vedações que cercam as instalações. Um dos médicos destacados para o centro teve de ser evacuado pelas forças de segurança. O motim deveu-se ao facto de vários imigrantes terem testado positivo para o vírus da China e exigirem sair das instalações.